OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Chacina na Bahia: Polícia investiga hipótese de crime passional

Participe do grupo ONDA POLICIAL

Publicado em:

- Anúncio -

A Polícia Civil da Bahia deu uma coletiva à imprensa no fim da manhã desta terça-feira (29), e informou que a chacina que resultou em nove mortes em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, foi motivada por ciúmes.

Segundo a investigação, o que motivou o crime foi ciúmes do mandante contra uma das vítimas, identificada como Preá – que era procurado pela polícia e tinha mandados judiciais expedidos por lesão corporal, tráfico de drogas, homicídio e violência doméstica.

O crime teria ocorrido na segunda, 28. Em duas casas vizinhas foram encontradas as vítimas, incluindo crianças. Em uma das casas, duas mulheres foram mortas a tiros, e na outra, que foi parcialmente incendiada, foram encontrados os outros corpos, carbonizados, entre eles três crianças e dois homens.


Leia mais:

Polícia na Bahia encontra 9 corpos de crianças e adultos, alguns carbonizados

PMs envolvidos em chacina na AM-010 serão ouvidos pela Justiça


Segundo o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), o alvo dos criminosos, Preá, “era ex-namorado da atual namorada do mandante do crime. Uma das vítimas, uma mulher identificada como Cristiane, seria mãe da atual namorada do executor.

Sobreviveram ao massacre um bebê, que foi poupado pelos criminosos e foi resgatado pelo pai, e um adolescente de 12 anos, que está hospitalizado com lesões graves. Esse adolescente já prestou depoimento à polícia sobre a chacina. A mulher que namorava com o mandante do crime vivia no local – ela estava fora de casa quando tudo aconteceu e não teve nome divulgado. A polícia não divulgou como foi feito o resgate do bebê.

As duas mulheres mortas a tiros teriam sido executadas porque deram abrigo ao adolescente após este fugir da casa incendiada. A delegada Christiane Inocência Coelho, diretora do Depom, afirmou:

“Essas duas senhoras são verdadeiras mártires dessa barbárie. Elas abriram a porta para essa criança, oportunidade em que os executores perseguiram a criança e mataram as senhoras”.

Na madrugada desta terça, 29, dois suspeitos de participar da chacina morreram em confronto com a Polícia Civil. Outro suspeito foi preso, enquanto um quarto criminoso conseguiu escapar e é procurado pela polícia. Não foram divulgados os nomes dos mortos na ação policial, mas de acordo com a Polícia, um dos mortos seria o mandante da chacina.

De acordo com o Monitor da Violência, a Bahia é o estado que registrou o maior número de mortes violentas no primeiro trimestre de 2023. Entre janeiro e março deste ano, 1.289 pessoas morreram em casos de feminicídios, homicídios dolosos, latrocínios ou lesões corporais seguidas de morte.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Youtube - Rede Onda Digital
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

Instagram Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
TV Onda Digital
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
- Anúncio -