
“Cebolinha”, preso pelo assassinato de venezuelano em Manaus, tem extensa ficha criminal
Rodrigo Vilacourt Vieira, de 35 anos, conhecido como “Cebolinha”, possui uma extensa ficha criminal por crimes de furto e tráfico de drogas, segundo informações divulgadas, nesta segunda-feira (25/08), pelo delegado Fernando Damasceno, adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Cebolinha foi preso na sexta-feira (22/08), no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. Ele é suspeito de matar a facadas o venezuelano José Alberto Duarte Medina, que tinha 33, no dia 27 de fevereiro deste ano, no beco Giral, bairro Coroado, zona Leste da cidade.
“O Cebolinha tem diversas passagens por crimes de furto, principalmente, tem também de violência doméstica, então é um sujeito que (…) é morador de rua, usuário de drogas, então é um sujeito bastante perigoso”, disse o delegado.
Veja o vídeo:
Leia mais
“Cebolina” é preso suspeito de matar venezuelano a facadas em Manaus
IMAGENS FORTES: “Venezuelano’ é morto a facadas após briga por drogas no Coroado
Briga por ciúmes
Ainda de acordo com o delegado, o venezuelano, que vivia em situação de rua, foi morto com golpes de arma branca desferidos pelo suspeito, que também era morador de rua. O crime ocorreu no dia 27 de fevereiro deste ano, no beco Giral, bairro Coroado, zona leste de Manaus.
Rodrigo era usuário de drogas e a motivação do crime estaria relacionada a desavenças por drogas e também por ciúmes da companheira, isso porque, segundo as investigações, ‘Cebolinha’ teria se insinuado para a mulher do venezuelano.
Os dois homens estavam ingerindo bebidas alcoólicas e drogas quando discutiram e o suspeito desferiu facadas em José Alberto, que morreu no local.
“Essa briga deles teria sido motivada por discussões, ambos eram usuários de drogas, entraram em discussão supostamente por causa da companheira da vítima, que o autor teria se insinuado para ela gerando ali uma discussão e o autor munido de uma faca, desferiu diversos golpes que foram fatais”, explicou o delegado.
Veja o vídeo:
Escondido em sítio
Depois de confirmada a autoria do crime, a polícia solicitou ao Poder Judiciário o mandado de prisão temporária do suspeito. O homem foi encontrado escondido em um sítio, na sexta-feira (22/08), no bairro Tarumã, zona oeste da capital amazonense. Ele foi preso e encaminhado para a DEHS, onde confessou o crime.
“Nós tivemos informações de que ele estava ali se abrigando em um sítio, nas imediações do Tarumã. Um sítio que é conhecido por acolher algumas pessoas, ele tava ali temporariamente”, afirmou o adjunto da DEHS.
Veja o vídeo;
Procedimentos
Rodrigo Vilacourt Vieira responderá por homicídio e está à disposição da Justiça.
