A Justiça do Amazonas determinou que Antônio Marcos de Araújo Costa, suspeito de matar Silvane Costa, será levado à júri popular. O crime aconteceu em 2022 e na ocasião, Antônio teria matado asfixiada a jovem de apenas 25 anos.
A decisão foi proferida pelo juiz de direito titular da 3.ª Vara do Tribunal do Júri, Mauro Antony. O réu será julgado pelos crimes de homicídio e furto/roubo.
A decisão do juiz Mauro Antony se deu após a 3.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus concluir, em 25 de abril deste ano, a fase de Audiência de Instrução de Julgamento no processo, e receber os memoriais escritos por parte da defesa e do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM).
Durante a audiência de instrução, Antônio Marcos de Araújo Costa exerceu o direito de ficar calado. O juiz também manteve a prisão preventiva de Antônio Marcos, que está preso preventivamente em Curitiba (PR). Após o júri popular, caso condenado, o réu pode pegar até 20 anos de prisão.
Veja também:
“Por favor, me socorre”, grita homem com faca cravada no pescoço em Manaus
Em Manaus, mulher é presa por tentar esmagar testículos de marido
Relembre o caso
O corpo de Silvane foi encontrado no dia 11 de outubro de 2022, em um apartamento localizado na rua Cristóvão Colombo, bairro Nova Esperança, zona Oeste de Manaus.
De acordo com o inquérito policial, a jovem foi morta por estrangulamento. Após investigações, as autoridades chegaram ao nome de Antônio, que na época era vizinho da vítima.
Segundo a polícia, Antônio nutria uma obsessão por Silvane, chegando a monitorar os horários da vítima. Apesar disto, ambos nunca se envolveram amorosamente.
Por se tratar de crime contra mulher a Ação Penal tramita em segredo de justiça.