Na manhã desta sexta, 2, a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu em Santíssimo, na zona oeste da cidade, o garoto de programa Jeander Vinícius da Silva Braga, um dos suspeitos de ter matado o ator Jeff Machado e depois ocultado o seu corpo. Jeander, de 29 anos, afirmou que o ator foi morto pelo seu amigo, Bruno de Sousa Rodrigues, de 37 anos, estrangulado com um fio de telefone.
Jeander ainda tentou fugir ao ver os policiais, mas acabou sendo preso.
Até o início da tarde de hoje, Bruno se encontra foragido.
Leia mais:
Caso Jeff Machado: Polícia indicia amigo e garoto de programa por assassinato de ator
Corpo de ator de novela da Record é encontrado concretado em baú no RJ
Segundo Jeander, a vítima teria sido dopada pela dupla antes de ser morta. Ele também negou que tenha ocorrido relação sexual entre eles e Jeff.
O corpo de Jeff Machado foi encontrado em maio, dentro de um baú e concretado no piso de uma casa em Campo Grande, RJ. Ele estava desaparecido desde janeiro.
Jeander também negou que houvesse uma terceira pessoa na cena do crime. Ontem, a defesa de Bruno admitiu sua participação na ocultação do cadáver, mas negou o homicídio. Segundo Bruno, uma terceira pessoa chamada “Marcelo” teria cometido o assassinato. A polícia descarta o envolvimento de uma terceira pessoa, e considera que esse Marcelo seria apenas uma estratégia da defesa.