OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Caso Djidja: Delegado diz que Cleusimar pretendia abrir clínica veterinária para facilitar acesso à cetamina

Participe do grupo ONDA POLICIAL

Publicado em:

- Anúncio -

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1º DIP, deflagrou a 2ª fase da Operação Mandrágora, que resultou na prisão de cinco suspeitos envolvidos na distribuição de cetamina (ou ketamina) de maneira ilegal. Bruno Roberto, ex-noivo de Djidja Cardoso, e Hatus Silveira, treinador físico, estão entre os presos.

Nesta segunda-feira (10/6), o delegado Cícero Túlio, titular do 1º DIP, deu detalhes dessa nova fase após coletar informações dos aparelhos celulares aprendidos dos envolvidos, principalmente de Cleusimar Cardoso, mãe da ex-sinhazinha do Garatido, Djidja, que morreu no último dia 28 de maio, foi possível representar pela prisão preventiva dos novos suspeitos.

Cícero Túlio explicou que, após quebra dos sigilos telefônicos, foi possível saber que Cleusimar Cardoso pretendia abrir uma clínica veteriinária para ter facilidade ao acesso à drogas como a ketamina.

“As investigações apontam que já havia sido feito uma alteração no CNAE, do registro empresarial da rede de salão de beleza. Conversas mantidas entre a Cleusimar e outras pessoas, que conseguimos identificar, davam conta de que ela pretendia abrir uma clínica veterinária, sobre tudo, para facilitar o acesso e a compra a esse tipo de medicação”, afirma o delegado.

A unidade do salão de beleza Belle Femme, da família Cardoso, localizado no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, possui como uma das atividades secundárias, a CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas) de “atividades veterinárias”.

Segundo o delegado, enquanto Cleusimar não conseguia concretizar a criação da clínica veterinária, que ajudou na busca das drogas foi Bruno Roberto, ex-namorado de Djidja Cardoso. Ele teria procurado o treinador físico Hatus Silveira, com a oportunidade de fazer um ‘link’ entre o coach e as clínicas veterinárias.

“O Bruno acaba tendo acesso ao Hatus, visto que tinha conhecimento acerca da situação de fisiculturismo, uma vez que ele já havia sido acompanhado pelo mesmo. Eles veem nessa relação a oportunidade de fazer um ‘link’, entre o Hatus e as empresas veterinárias, a fim de conseguir esse material com maior facilidade. E aí nesse aspecto que todos eles acabam se vinculando, adentrando nessa seita religiosa e facilitando o acesso a clínica MaxVet e outras clínicas veterinárias para a compra desse material” disse.

Mudança de CNAE

Segundo o cadastro da empresa na Receita Federal, além das “atividades veterinárias”, a matriz da rede Belle Femme (CNPJ 00.815.697/0001-59) também possui a CNAE de “comércio varejista de animais vivos e de artigos e alimentos para animais de estimação”. Os dois tipos de serviços são próprios de estabelecimentos que funcionam como clínicas veterinárias e pet shops.

A CNAE [7500-1/00] do salão Belle Femme, que permite serviços como assistência veterinária para animais domésticos e agropecuários, é a mesma atividade econômica cadastrada na Receita Federal, neste caso como atividade principal, da clínica veterinária Maxvet, no bairro Redenção, zona Centro-Oeste.

Cleusimar e Ademar Cardoso, mãe e irmão da ex-sinhazinha do Boi Garantido, Djidja, foram presos na quinta-feira (30/05), como suspeitos de fornecer e distribuir o medicamento controlado de uso veterinário, a ketamina.

Leia mais sobre o caso:


Caso Djidja: Salão de beleza da família Cardoso possui CNAE de ‘atividades veterinárias’ igual clínica investigada

Caso Djidja: Dono de clínica veterinária suspeita de fornecer cetamina se entrega à polícia

Caso Djidja: Bruno Roberto e Hatus Silveira são presos em 2ª fase da Operação Mandrágora

Caso Djidja: treinador físico Hatus Silveira foi preso aplicando anabolizante animal


 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Siga-nos no X
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -