Um homem e uma mulher foram encontrados mortos na tarde desta quinta-feira (22/5), na rua Galileia, na comunidade Nossa Senhora de Fátima, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Segundo informações preliminares, o casal apresentava marcas de tortura e vários disparos de arma de fogo, especialmente na região da cabeça. O homem foi achado com os braços amarrados. A suspeita inicial é de execução.
Possível ligação com morte de jogador de futebol
Inicialmente as vítimas são apontadas como suspeitos de envolvimento no assassinato do jovem jogador Ezequias Júnior Vieira, de 19 anos, morto na noite de quarta-feira (21) na Avenida Cosme Ferreira, zona Leste da cidade. Imagens que circulam nas redes sociais desde a madrugada mostram o momento em que Ezequias é abordado por uma dupla em uma motocicleta, e essas gravações foram utilizadas pela polícia para tentar identificar os suspeitos.
Veja o vídeo:
Motoqueiro atrás de jogador no Distrito, em Manaus pic.twitter.com/Cs3ar6kWM2
— Aquitemnotícias (@aquitemnoticias) May 22, 2025
Apesar da semelhança física com os indivíduos do vídeo, a Polícia Civil ainda não confirmou oficialmente se os dois mortos nesta tarde são os mesmos que aparecem nas imagens. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga se a execução do casal está diretamente ligada ao assassinato do atleta, inclusive levantando a hipótese de queima de arquivo.
Entenda o caso:
VÍDEO: Jogador de Futebol de Manaus é morto a tiros no Distrito Industrial
De acordo com relatos de moradores, uma sequência de disparos foi ouvida no início da manhã. Pouco depois, os corpos foram encontrados caídos na rua Galileia. O local foi isolado para os trabalhos da perícia, conduzidos por equipes do Departamento Técnico-Científico (DPTC) e do Instituto Médico Legal (IML), responsáveis pela remoção dos corpos.
Com dois crimes em menos de 24 horas e ainda sem autores identificados, o caso segue cercado de mistério. A DEHS segue apurando os fatos para determinar a identidade das vítimas encontradas no bairro Fátima e esclarecer se elas têm, de fato, ligação direta com o homicídio do jogador.
Veja as fotos: