OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Carro do golpe: Em SP, veículo era usado para interceptar sinal de celulares

Participe do grupo ONDA POLICIAL

Publicado em:

- Anúncio -

A Polícia Militar de São Paulo (PM-SP) prendeu na última terça-feira (23/07), Everton de Oliveira, de 21 anos, que usava um carro para interferir no sinal de celulares com o intuito de roubar dados pessoais para aplicar golpes. Segundo a polícia ele confessou que recebia em torno de R$ 1 mil reais por semana dos criminosos somente para dirigir o veículo.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, policiais estavam fazendo um patrulhamento no Parque São Lucas quando viram um carro com as luzes apagadas circulando pelas ruas. Na abordagem, os policiais se depararam com diversos equipamentos como computadores, baterias e um aparelho transmissor de sinais.

Como funcionava o golpe

A secretaria afirma que o preso circulava de oito a doze horas por dia em bairros nobres em diversas regiões da cidade, como Jardins (no Centro), Itaim Bibi (na Zona Sul), Pinheiros (Zona Oeste), Tatuapé (e Zona Leste). O carro era equipado com vários aparelhos eletrônicos que interferiam no sinal de telefonia celular das pessoas do entorno, provocando a queda da linha. Pouco depois, o equipamento enviava mensagens de texto para os números afetados.


Leia mais:

VÍDEO: Nos EUA, policial mata a tiros mulher negra dentro de casa

Zé Neto se afasta dos palcos após ser diagnosticado com pneumonia bacteriana

 


A mensagem enviada continha um link de uma página que simulava ser de um banco. Se a vítima entrasse, os dados eram roubados.

Foto: Reprodução

“O equipamento instalado no veículo mandava links maliciosos para todos os telefones celulares nas proximidades sendo que, caso a pessoa entrasse no link, ela passaria a ter seu celular e contas bancárias e saqueados pelos delinquentes”, disseram os policiais que atenderam a ocorrência.

A polícia destacou que as mensagens indicavam que havia pontos de um suposto cartão de crédito que poderiam ser trocados por benefícios. Em outra etapa do golpe, os criminosos entravam em contato com os donos das linhas e pediam informações pessoais.

O motorista foi preso em flagrante e indiciado por associação criminosa, invasão de dispositivo informático, desenvolver clandestina atividades de telecomunicações e corrupção de menores.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Fucapi
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -