A capitã da Polícia Militar (PM), Ana Kelly Viana, foi presa neste domingo (23/02) após dirigir embriagada uma viatura descaracterizada e se envolver em um acidente de trânsito. O caso ocorreu na Rua Peixe Cavalo, na Comunidade União da Vitória, localizada no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.
De acordo com informações da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a capitã estava ao volante de uma viatura descaracterizada de modelo L200, cor branca, quando colidiu com dois veículos estacionados na via.
Durante a abordagem, os policiais constataram sinais de embriaguez, incluindo um forte odor de álcool. A capitã se recusou a realizar o teste do bafômetro e, ao ser retirada do veículo, foi encontrada uma Carteira de Identificação Militar.

Desacato
Ao ser questionada sobre a identidade da carteira, a capitã preferiu permanecer em silêncio. No entanto, ao ser indagada sobre sua lotação na corporação, Ana Kelly Viana agiu de forma agressiva, respondendo ao 3º Sargento Martis Ferreira com um xingamento e o mandando “se f*der”. Esse comportamento resultou em sua prisão por desacato. Além disso, ela teria agredido o militar com empurrões.
Leia mais:
Polícia prende 1 pedófilo no interior por dia no Amazonas, diz delegado
Unidades de policiamento especializado reforçam a segurança em Manaus
Viatura descaracterizada
Durante a ocorrência, os policiais verificaram que o veículo envolvido no acidente tratava-se, de fato, de uma viatura descaracterizada da Polícia Militar.
As vítimas do acidente, dois homens com idades de 52 e 39 anos, foram orientadas a registrar o Boletim de Ocorrência (BO) no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Posicionamento da Polícia Militar
Em nota oficial, a Polícia Militar de do Amazonas informou que a capitã se recusou a realizar o teste do bafômetro, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A oficial foi indiciada pelo crime de embriaguez ao volante e flagranteada pelos crimes militares de ofensa a subordinado, dano ao patrimônio público e desacato.
A PM também informou que a capitã Ana Kelly Viana permanece detida à disposição da Justiça. A Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da Polícia Militar instaurou um procedimento interno para apurar a conduta da oficial.