Na manhã do sábado (18/11), a equipe da Base Tiradentes, pertencente à Polícia Militar do Amazonas (PMAM), efetuou a detenção de uma mulher por envolvimento com tráfico de drogas durante uma operação de patrulhamento fluvial no Arquipélago de Anavilhanas, localizado no Rio Negro.
A ação faz parte da operação Hórus/Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Os policiais realizaram a abordagem à embarcação “Priscila Mendes II”, nas proximidades da Base do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Utilizando um cão farejador, identificou-se uma bagagem suspeita pertencente a uma mulher.
Durante a revista, foram encontrados quatro tabletes contendo uma substância entorpecente, presumivelmente maconha do tipo skunk.
Leia também
Jovens são presos com pistolas e mais de duzentas munições em Manaus
Além da droga, a mulher também foi flagrada na posse de R$ 163 em espécie. Com a apreensão, estima-se que o valor total envolvido no crime seja de R$ 66 mil.
Os policiais deram voz de prisão, conduzindo a mulher juntamente com todo o material apreendido à 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Airão, localizada a 115 quilômetros de Manaus.