Em razão de sentença condenatória por roubo majorado, Alessandra Ramos da Silva, de 28 anos, foi presa na manhã desta segunda-feira (11/03), no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). O crime ocorreu em um estabelecimento comercial no ano de 2021.
De acordo com o delegado Mauro Soares, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, a mulher foi presa na época do crime, no entanto, passou a responder ao processo em liberdade. No dia 24 de janeiro deste ano, a moradora do bairro Liberdade, foi condenada pela 1ª Vara da Comarca de Manacapuru.
“Hoje recebemos denúncias anônimas informando que a infratora estaria escondida em uma casa na rua Pesqueiro, bairro Correnteza. Com base nisso, nós nos deslocamos ao endereço e cumprimos a ordem judicial”, disse o delegado.
A decisão pela prisão preventiva foi embasada na Lei de Execuções Penais (LEP) nº 7.210, de 11 de julho de 1984. Desta Lei, art. 50: Comete falta grave o condenado à pena privativa de liberdade que:
I – incitar ou participar de movimento para subverter a ordem ou a disciplina;
II – fugir;
Alessandra Ramos da Silva será encaminhada para audiência de custódia, e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Leia mais:
Homem descumpre medida protetiva em favor da mãe e acaba preso em Manaus
Receptação: dupla é detida com moto e celulares em Manaus
Denúncias
O delegado Mauro Soares ressalta que quem notar qualquer ato suspeito na localidade, deve denunciar ao número (92) 99517-0201, disque-denúncia da unidade policial, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, afirmou.