Valdemir Nunes Gadelha, 45, e José Francisco de Brito, 41, foram presos nesta sexta-feira (4/4) pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com o delegado John Castilho, titular da unidade policial, a equipe vinha investigando a atuação do tráfico de drogas na cidade. Durante as diligências, houve troca de informações com o Denarc sobre os suspeitos.
“Realizamos diversos monitoramentos e, nesta manhã, efetuamos a prisão de Valdemir no ramal Rei Davi, na comunidade do Calado. Com ele, foram apreendidas drogas do tipo oxi, munições, uma balança de precisão, um aparelho celular, um revólver calibre 38 e R$ 361 em espécie”, informou o delegado.
Leia mais:
Golias: filhote de onça-pintada é transferido para Tefé
Ainda segundo a autoridade policial, após a prisão de Valdemir, foi realizada uma campana para localizar José, que foi detido no bairro Aparecida. Com ele, os policiais apreenderam maconha, crack, um simulacro de pistola, uma balança de precisão, um aparelho celular, R$ 50 e 1 dólar.
“Os indivíduos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos cabíveis, e as investigações continuarão para identificar outros envolvidos no crime organizado”, concluiu Castilho.
Procedimentos
Valdemir Nunes Gadelha responderá pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, enquanto José Francisco de Brito responderá por tráfico de drogas. Ambos passarão por audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.