Em Coari (a 363 quilômetros de Manaus), uma embarcação foi alvo de fiscalização na Base Fluvial Arpão 1, nesta sexta-feira (08/11), que resultou na apreensão de 31 pacotes de pasta-base de cocaína, no formato de batatas, com o auxílio da cadela policial Athena. Essa foi a segunda apreensão realizada pelas equipes nas últimas 12 horas.
A ação foi realizada por equipes policiais integradas, por volta das 9h, durante a operação Protetor das Fronteiras/Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A balsa, oriunda de Tabatinga, tinha como destino a capital. Durante a abordagem, a cadela Athena, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães), sinalizou a presença de entorpecentes no interior do convés.
Na abordagem, os policiais encontraram 31 pacotes em formato de batatas com mais de 18 quilos de pasta-base de cocaína. Apesar das buscas, o responsável pelos entorpecentes não foi localizado.
A apreensão causou um prejuízo de mais de R$ 927 mil ao tráfico de drogas. O responsável pelo setor de cargas da embarcação foi encaminhado à delegacia que integra a base Arpão 1, onde prestará esclarecimentos.
Leia mais:
‘Baratinha’ é morto a tiros no bairro Novo Aleixo, na zona Norte de Manaus
Homem é executado com três tiros na zona Norte de Manaus
Mais drogas
Essa foi a segunda apreensão realizada pelas equipes da Base Arpão 1, registrada nas últimas 12h. Na noite de quinta-feira (07/11), por volta das 21h30, os policiais já haviam apreendido cerca de 14 kg de maconha do tipo skunk dentro de malas. O entorpecente estava despachado e uma embarcação que já havia saído de Japurá.