Um caseiro identificado como Alexandre da Silva Oliveira foi preso neste domingo (23/3) suspeito de matar um cachorro a tiros, no município de Carauari, interior do Amazonas. Quem fez a denúncia foi a tutora do animal, que é vizinha da casa onde o caseiro reside.
Segundo informações da polícia, Alexandre trabalhava como caseiro em um sítio. O suspeito teria confessado ter disparado contra o cachorro. No entanto, não há informações sobre a motivação do crime.
Ele foi preso e encaminhado à delegacia do município.
Leia mais:
VÍDEO: Criminosos roubam moto em frente à praça em Manaus
Maus-tratos a animais
Maltratar animais é crime no Brasil, de acordo com a Lei nº 9.605/1998, a Lei de Crimes Ambientais. A lei prevê penas de detenção e multa.
A pena para maus-tratos a animais silvestres, domésticos ou domesticados é de três meses a um ano de detenção, além de multa.
Para maus-tratos a cães e gatos, a pena é de reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda. A pena é aumentada de um sexto a um terço se ocorrer morte do animal. Para denunciar um crime de maus-tratos contra animais, ligue para a Polícia Militar (PM) no telefone 190.
Veja o vídeo: