Cachorro morre ao ser levado e arremessado do alto de prédio

(Foto: Reprodução)
Um jovem foi preso e dois adolescentes apreendidos suspeitos de envolvimento na morte de um cão em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. O caso de maus-tratos foi registrado na noite desta quinta-feira (12/02), no bairro Cordeiros, e gerou revolta entre moradores.
De acordo com informações da Guarda Municipal, testemunhas relataram que quatro pessoas teriam levado o animal até um prédio abandonado nas proximidades da rua Domingos Braz Sedrez. No local, o cão teria sido arremessado do alto da edificação.
O cachorro foi encontrado morto pouco depois. Um dos suspeitos, maior de idade, foi preso e encaminhado ao Presídio da Canhanduba. Os dois adolescentes que estariam com ele foram apreendidos. Até o momento, não há atualização sobre a situação dos menores.
Leia mais
VÍDEO: Encontrado corpo de jovem que desapareceu após entrevista de emprego em Manaus
Corpo de cão Orelha será exumado para perícia
A Polícia Militar realizou as diligências após testemunhas indicarem o possível endereço dos envolvidos. A Guarda Ambiental recolheu o corpo do animal e o encaminhou à Central de Plantão Policial do município.
Uma médica veterinária do Instituto Itajaí Sustentável (INIS) realizou análise preliminar e constatou escoriações na região da boca, queixo e palato, além de sangramento e lesões compatíveis com queda de grande altura.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.





