O Cabo da Polícia Militar, identificado como Marçal Canigio Frazão Correa, foi preso neste domingo (19), por suspeita de envolvimento no sequestro de um casal e o filho deles, uma criança de 2 anos. O crime ocorreu no bairro Manoa, zona Norte de Manaus.
De acordo com a Polícia Militar, os militares foram acionados após denúncia de que uma família teria sido sequestrada em frente a uma farmácia. Os policiais militares conseguiram abordar o carro, que estava sendo conduzido por um dos suspeitos. A família, um homem, de 38 anos, uma mulher de 35 anos, e a filha de 2 anos do casal, estava algemada no banco de trás do veículo. Os três foram libertados e atendidos pela equipe policial.
Entre os presos está um cabo da corporação, que foi encaminhado junto com o comparsa, Ronaldo Bezerra de Paula, para o 19ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde ficarão à disposição da Justiça.
Leia mais
Polícia divulga imagens de três homens procurados por estupro de vulnerável em Manaus
Lutador de MMA que agrediu ex-namorada tem prisão decretada em Manaus
Com eles foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo um fuzil, uma submetralhadora e duas pistolas, além de carregadores, mais de 100 munições, colete balístico, algema e três aparelhos celulares.
Em nota, o comandante-geral da PMAM, coronel PM Klinger Paiva, afirmou que a prisão é resultado da política de gestão da corporação em não compactuar com atitudes ilícitas de seus agentes.
“A Polícia Militar do Amazonas é composta, em sua grande maioria, por homens e mulheres íntegros. Então, nós não iremos tolerar desvios de conduta de nenhum policial militar. Vamos continuar atuando para afastar da nossa corporação aqueles que mancham a reputação e não são dignos de usar a farda da PM”, declarou o comandante.
Além dos trâmites na polícia judiciária, a PMAM irá instaurar um procedimento administrativo na Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da corporação, para apurar o envolvimento do cabo no crime. Após a conclusão das investigações, o policial militar será devidamente punido conforme regimento interno da instituição militar.