A briga em um bar que resultou na morte de Evanildo Pereira Frota, de 37 anos, foi desencadeada por ciúmes relacionados à sua companheira, que não foi identificada. O crime ocorreu no dia 1º de janeiro deste ano, no bairro São José Operário, na zona Leste de Manaus.
De acordo com a delegada Deborah Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Evanildo estava no estabelecimento acompanhado de sua esposa e, em determinado momento, o casal entrou em uma discussão motivada por ciúmes.
“Rodrigo Santos, que era um traficante da área, resolveu se meter na briga e defender a companheira do Evanildo. Nesse momento, o Evanildo pegou uma faca e desferiu um único golpe no Rodrigo que veio a óbito quase instantaneamente”, relatou a delegada.
📌 Briga em bar que resultou em duas mortes foi motivada por ciúmes em Manaus pic.twitter.com/a3bhvg4nxr
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) November 12, 2024
Após a confusão, Evanildo tentou fugir do local, mas foi perseguido por pessoas que estavam presentes no bar e morto com 5 disparos de arma de fogo, além de pedradas e golpes de faca.
Saiba mais:
Pistoleiro que matou homem após briga em bar no São José é preso
Homem é preso ao tentar vender motocicleta roubada na Compensa
Edivan Araújo, de 35 anos, foi preso nessa terça-feira (12/11), suspeito de participar da morte de Evanildo. Ele vai responder por homicídio e ficará à disposição da Justiça.
As investigações devem continuar para identificar os demais envolvidos no crime.