Um estudante de 24 de anos, que não teve o nome divulgado, foi preso na manhã de terça-feira (4/2) suspeito de armazenar conteúdos de pornografia infantil. Veja o momento da prisão:
Provas do crime
Segundo a polícia, cerca de 40 vídeos foram encontrados no celular do dele no momento da prisão em flagrante. Além de prints de uma conversa do estudante com outro pedófilo que revelam planos para estuprar bebês em Manaus.
Leia também:
“Pastor” acusado de pedofilia é flagrado com grupo de crianças em praça
Governo deve vetar proposta de castração química para pedófilos, diz site
“Operação Branquelas”
A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) nomeou a ação como “Operação Branquelas” já que o autor do crime costumava se vestir como um dos personagens do filme de comédia norte-americano, provavelmente como uma forma de atrair as vítimas. A polícia disse que as investigações continuam para identificar a identidade das outras pessoas envolvidas.
Segundo a polícia, para dificultar a prisão, o homem mudava de endereço com frequência. No momento da abordagem, ele tentou se desfazer dos celulares e computadores, mas não conseguiu. Com ele, a PC também encontrou uma peruca que o sujeito usava durante a caracterização do personagem de “As branquelas”. Veja o material apreendido:
O homem foi levado à sede da Depca. Veja a chegada do suspeito à delegacia.
Sobre o suspeito
O jovem cursa Odontologia em uma faculdade de Manaus.