‘Billy do Compaj’ é preso suspeito de envolvimento em 25 mortes no Amazonas e Rondônia

Foto: Divulgação
Jeanderson dos Anjos Nogueira, de 44 anos, conhecido como “Billy”, é considerado um dos criminosos mais procurados do Amazonas por suspeita de envolvimento em pelo menos 25 homicídios praticados no estado e em Rondônia, segundo informações divulgadas, nesta terça-feira (06/01) pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
As apurações tiveram início há cerca de três meses, a partir do desdobramento de outras operações policiais deflagradas pelo 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). No curso das investigações, foi identificado que o Billy atuava na venda de drogas e na distribuição de armas de fogo na zona Sul da capital amazonense.
Leia mais
Foragido desde 2022, “Billy do Compaj” é capturado pela Polícia Civil em Manaus
Justiça condena primeiros réus por 56 mortes no Massacre do Compaj em Manaus
De acordo com a polícia, o carro usado por Billy foi identificado e, desde então, foi feito um trabalho de acompanhamento por cerca de uma semana com auxílio do Sistema de Monitoramento do Cerco Inteligente, o Paredão.
Os policiais do 1º DIP fizeram campana na rua Indiara, no bairro Novo Aleixo, e conseguiram efetuar a prisão. Com ele foram encontradas 4 pistolas de diversos calibres, 1 escopeta calibre .12mm, além de drogas, centenas de munições e documentos falsos.
Fuga cinematográfica
Em 2022, Billy protagonizou uma fuga cinematográfica enquanto aguardava uma cirurgia no Hospital 28 de Agosto. Ele usou lençóis amarrados pela janela para escapar da unidade de saúde e estava foragido. Agora, o suspeito vai ser apresentado em audiência de custódia onde ficará à disposição da Justiça.






