Uma bebê de um ano e seis meses morreu na última segunda-feira (10/2), uma semana após ser atingida na cabeça pelo próprio pai durante uma briga com a mãe da criança. O caso aconteceu na zona rural de Santana do Ipanema, no sertão de Alagoas.
De acordo com informações, o homem tentou agredir a esposa com um cabo de vassoura, mas acertou a criança, que perdeu a consciência no momento do impacto. Sem prestar socorro, ele fugiu.
A menina foi socorrida por um vizinho e levada a um hospital em Arapiraca, onde permaneceu internada, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia já identificou o suspeito e obteve um mandado de prisão contra ele, mas até o momento ele segue foragido.
De acordo com a delegada Daniella Andrade, o homem já tinha um histórico de violência doméstica. Em 2021, foi investigado e indiciado por lesão corporal contra a esposa, com base na Lei Maria da Penha.
Ainda segundo ela, as investigações começaram assim que foi confirmada a autoria do crime. A polícia segue realizando buscas e pede que qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito.