Aproximadamente três quilos de maconha do tipo skunk foram apreendidos nesta quinta-feira (08/08), durante a operação na Base Arpão 1, no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Na ação, realizada em âmbito da Operação Fronteira Mais Segura/Protetor das Fronteiras, um homem, de 22 anos, foi preso.
Segundo informações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a ocorrência foi registrada por volta das 6h, durante a abordagem a embarcação Ferry Boat Irmãos Miranda, que havia saído do município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus) com destino à capital Amazonense.
Durante a abordagem a embarcação, a cadela de faro para narcóticos, Havana, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcães), indicou que havia entorpecentes em um armário do tripulante.
Leia mais:
Homem é preso e adolescente é apreendida com drogas na zona Norte de Manaus
Polícia Civil procura autores de roubo a ônibus do transporte coletivo em Manaus
Ao todo, os policiais apreenderam três tabletes de maconha tipo skunk. A apreensão gerou danos estimados em mais de R$74 mil. O suspeito foi preso e toda materialidade foi apresentada à Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que integra a Base Arpão 1.