Um homem, de 28 anos, foi preso durante operação na Base Fluvial Arpão 1, nas proximidades de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), ao ser identificado tentando transportar cerca de 10 quilos de entorpecentes para Manaus. As drogas estavam escondidas dentro das malas do suspeito, com auxílio dos cães policiais Havana e Athena.
O suspeito foi localizado por volta das 20h15h, durante abordagem à embarcação Sumaúma (ferryboat), que havia saído de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) com destino à capital.
Durante a abordagem, os policiais militares coordenados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e com o auxílio dos cães policiais Havana e Athena, localizaram a droga. Os entorpecentes estavam escondidos nas malas do suspeito, que foi identificado e preso.
Ao todo, foram apreendidos cerca de 1,2 quilos de cocaína e 8,2 quilos de pasta-base de cocaína. A identificação da droga foi comprovada a partir de análises realizadas pelos peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC).
Com a apreensão, a SSP-AM estima ter causado um dano superior a R$ 500 mil ao crime. O suspeito preso foi conduzido à Polícia Civil (PC-AM), embarcada na Base Arpão, pelo crime de tráfico de drogas.
Leia mais:
Homem procurado por roubo em Coari é preso em Manaus
‘Nego do Borel’ do PCC vai para o confronto e é morto em Manaus
Outras apreensões
Nos últimos 25 dias, as operações realizadas pelas Forças de Segurança, na Base Arpão, já retirou de circulação cerca de 300 quilos de entorpecentes, entre cocaína, maconha do tipo skunk e pasta-base de cocaína. As apreensões resultaram, ainda, na prisão de 11 pessoas pelo crime de tráfico de drogas.