Cerca de um quilo de haxixe foi apreendido na madrugada desta quarta-feira (12/06), nas proximidades de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). O entorpecente estava camuflado dentro de uma caixa térmica e foi localizado com o auxílio dos cães policiais Havana e Kratos.
A apreensão ocorreu no escopo da operação Protetor da Fronteiras/Fronteiras mais Segura, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), durante abordagem realizada no ferry boat Profeta Daniel 1. A embarcação havia saído de Tefé (distante 523 quilômetros de Manaus) com destino a Manaus.
Ao realizar a abordagem, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), com apoio dos cães policiais da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães), identificou que havia droga no compartimento de cargas. Ao inspecionar a caixa térmica tipo cooler, a polícia encontrou a droga.
O entorpecente foi identificado pela equipe de peritos do Departamento de Policiamento Técnico-Científica (DPTC) como haxixe. Durante a pesagem o pacote encontrado totalizou um quilo.
Leia mais:
Em suposto assalto, homem é morto a facadas na zona Norte de Manaus
Jovem envolvido com facção é morto com 16 tiros no Cidade de Deus, em Manaus
A droga avaliada em cerca de R$ 10 mil, foi encaminhada para a Polícia Civil, que irá investigar para buscar identificar o responsável pelo transporte.