Em operação na Base Fluvial Arpāo 1, policiais militares apreenderam mais de 40 quilos de drogas, na segunda-feira (20/01). A apreensão foi realizada durante abordagem a uma mesma embarcação, no rio Solimões, nas proximidades de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).
A droga estava camuflada dentro de bombas d’água, malas e coletes salva-vidas. Uma mulher de 29 anos foi presa. A abordagem foi realizada na embarcação GM de Oliveira, por volta das 19h, por policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), coordenados pela Secretaria de Segurança (SSP-AM).
Durante o procedimento, a PMAM com apoio do cão Xerife, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcāes), sinalizou a suspeita de haver entorpecente na mala da mulher.
Ao terem revistado o acessório, os policiais encontraram sete tabletes de pasta-base de cocaína. Após perícia e pesagem realizada por peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) foi constatado 14 quilos da droga.
Mais apreensão
Em sequência aos procedimentos de abordagem, o cão policial sinalizou a existência de mais 34 quilos de drogas na embarcação. Deste total, 14 kg foram encontrados camuflados em duas bombas d’água. O responsável pelo transporte do entorpecente não foi localizado.
Procedimentos
A mulher, de 29 anos, foi presa e apresentada à Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), embarcada na Base Arpāo 1, pelo crime de tráfico de drogas. O responsável pela embarcação, também, foi encaminhado à PC-AM para prestar esclarecimentos.
Ao todo, foram apreendidos 48 quilos de drogas. A apreensão evitou que cerca de R$ 2,7 milhões em entorpecentes chegassem aos criminosos.
Leia mais:
Ladrão pede ‘desculpas’ durante roubo a ônibus em Manaus
Motorista de caminhão se envolve em acidente e é assassinado na zona Norte de Manaus
Outro caso
Um acidente de trânsito na manhã desta segunda-feira (20/01), deixou um motociclista ferido e um cachorro morto, na avenida Brasil, no bairro Compensa, na zona Oeste de Manaus.
Segundo relatos de testemunhas, o cachorro atravessou a pista e foi atropelado pelo motociclista que trafegava no sentido Centro/Compensa. O acidente resultou na interdição parcialmente da via.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro e encaminhou o motociclista com ferimentos sem gravidade para uma unidade hospitalar.
Moradores relataram que acidentes com atropelamentos são constantes na área, principalmente, com a presença de animais domésticos soltos e exige atenção redobrada.