Em decisão unânime, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) condenou um bar, localizado no bairro Adrianópolis, na zona sul de Manaus, a pagar R$ 35 mil a uma mulher que foi atingida por estilhaços de uma garrafa de vidro durante uma confusão registrada em agosto de 2022.
Saiba mais:
VEJA VÍDEO: Sargento da Marinha morre após briga em um bar na Cidade Nova
Homem que matou venezuelano durante briga de bar é preso em Manaus
De acordo com o autos do processo, houve uma confusão dentro do estabelecimento e, em determinado momento, um homem, que não teve a identidade revelada, levantou da mesa, pegou uma garrafa de vidro e atirou na direção de um grupo que estava conversando no final do bar. Uma mulher, que não tinha envolvimento na briga, acabou sendo atingida por estilhaços de vidro na cabeça e teve que ser afastada do trabalho por uma semana.
O autor da agressão não foi localizado. No entanto, o juiz Jorsenildo Dourado do Nascimento responsabilizou a casa de Show Open Bar pelo ocorrido, pois os laudos do processo apontaram que os seguranças do estabelecimento assistiram passivamente os clientes exaltados e começaram a agir somente depois que a mulher foi agredida.
O documento do TJAM diz ainda que o bar não prestou atendimento à vítima e que outros clientes acionaram o Serviço de Atendimento de Urgência (Samu). Com esses fatos, o juiz condenou o estabelecimento o pagamento de danos estéticos e morais no valor total de R$ 35 mil à vitima. O estabelecimento ainda pode recorrer da decisão.