Trabalhadores e estudantes que voltavam para casa em um ônibus da linha 619 (Puraquequara), da empresa Global Green, na noite desta terça-feira (21), foram assaltados por quatro bandidos fortemente armados. A ação criminosa aconteceu no bairro Distrito industrial, na zona Sul de Manaus.
À Rede Onda Digital, uma das vítimas relatou que os criminosos portavam arma de fogo e agiram com muita violência. O motorista foi obrigado a mudar o trajeto para as imediações do Hospital Adventista de Manaus, na Avenida Governador Danilo Areosa. Toda a renda do coletivo e os pertences das vítimas foram roubados.
“Os criminosos entraram no coletivo e logo anunciaram o assalto. Eles obrigaram o motorista mudar a rota e começaram a tocar o terror com ameaças. Um dos bandidos que manuseava uma escopeta de calibre 12, ficou mirando os passageiros e ameaçava atirar. Não temos segurança dentro do transporte coletivo”, relatou.
Conforme a vítima, os criminosos fugiram para o bairro Mauazinho, na zona Leste. Equipes das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e Força Tática foram acionados para a ocorrência, mas nenhum suspeito foi preso.
Leia mais:
Homem é preso após tentar matar a ex-companheira em Manaus
Em Coari, membros de facção que invadiram hospital para matar rival são identificados
As vítimas foram orientadas a registrar Boletim de Ocorrência (BO) no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).