Duas crianças foram encontradas mortas dentro de casa no bairro de Valéria, em Salvador, na madrugada desta quinta-feira (6/2). A suspeita é que elas tenham sido envenenadas após consumir gelatina preparada pela mãe. A mulher, de 23 anos, também apresentou sintomas e está internada em estado grave.
As vítimas foram identificadas como Benjamin, de 7 anos, e Maria Valentina, de 5. Segundo a Polícia Civil, o padrasto das crianças, Jean da Hora, também passou mal, recebeu atendimento médico e já teve alta.
A avó das crianças, Alexandra, afirmou que a gelatina foi comprada em um mercado e preparada pela mãe das vítimas. Tanto a mãe e as crianças apresentaram um quadro de diarreia ao longo da quarta (5/2) e, na madrugada desta quinta (6/2), a mulher levantou para fechar a janela por conta da chuva e percebeu que os filhos não estavam respirando.
Leia mais:
Família é hospitalizada no PI após consumir peixe com suspeita de envenenamento; 2 morrem
ALERTA DE GATILHO: Em Goiás, criança de 7 anos morre afogada em piscina
As notas enviadas pelas polícias Militar e Civil confirmam que os dois adultos que estavam na casa apresentaram sinais de possível envenenamento e precisaram de atendimento médico.
A mulher, mãe das crianças, está internada no Hospital do Subúrbio com dores abdominais, diarreia e enjoo. O caso é considerado grave e ela deve ser transferida para outra unidade de saúde. A informação é da TV Bahia.
A Polícia Civil investiga o caso e aguarda os laudos periciais para determinar a causa das mortes.