Na noite de quinta-feira (16/11), o ator do filme Cidade de Deus, Rubens Sabino da Silva, foi detido em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. O caso aconteceu em frente a um shopping.
Segundo o relato na descrição da ocorrência feita pela Polícia Militar, pedestres informaram aos agentes que Rubens tinha ameaçado de morte uma pessoa. Pouco depois, a vítima confirmou a denúncia.
Em seguida, os agentes abordaram Rubens, que ainda se encontrava no local.
“Ao abordar o acusado, na iminência do mesmo estar portando uma arma branca, foi ordenado que o mesmo não se movesse para ser feita a revista pessoal. Neste momento, o acusado se exaltou, gritando e acusando a guarnição de racismo e querendo se evadir do local. A guarnição então achou por necessário e para segurança a imobilização do mesmo para revista pessoal. Após a revista, nada de ilício fora encontrado, porém o mesmo continuou exaltado”, descreveu a PM.
As duas partes foram levadas para a delegacia de Volta Redonda, onde um boletim de ocorrência foi registrado. Rubens foi autuado por ameaça, resistência, desobediência e desacato, e foi liberado.
O shopping se pronunciou através de uma nota:
“Houve um princípio de tumulto fora do shopping, na Rua Doze, envolvendo dois rapazes, que culminou com uma abordagem policial na porta do empreendimento. Rapidamente a polícia militar levou o rapaz, logo após o momento em que foi gravado o vídeo. Informamos que nossa equipe não interferiu na abordagem nem tem conhecimento do motivo”.
*Com informações G1