A Polícia Civil do Espírito Santo divulgou mais detalhes sobre o atirador que matou 3 pessoas e deixou 11 feridas em ataque a duas escolas em Aracruz, a 81 km da capital Vitória, na manhã de hoje, dia 25. O atirador é um adolescente de 16 anos, filho de um policial militar. No atentado, ele teria usado a arma do pai.
O adolescente foi preso em casa e, de acordo com a polícia, não ofereceu resistência.
Leia mais:
Ataque de atirador em escolas no ES deixa 3 mortos
Casal é executado a tiros dentro de carro no Jorge Teixeira
Foi o governador do estado, Renato Casagrande (PSB), quem noticiou a captura do atirador em seu Twitter. Ele também decretou luto oficial de 3 dias no estado e anunciou que detalhes da investigação serão anunciadas num futuro próximo.
O ataque se iniciou por volta de 9h30, na Escola Estadual Primo Bitti. A Secretaria de Segurança Pública do estado informou que o homem chegou ao estabelecimento de ensino e começou a disparar. Depois, foi até a sala dos professores e fez novos disparos. Na unidade, dois professores foram mortos.
Em seguida, ele foi até a escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, que fica na mesma via, em Praia de Coqueiral, a 22 km do centro da cidade. Nesta unidade, um aluno foi morto. Em seguida, o atirador fugiu num carro do local.
Veja vídeo do atirador chegando à escola abaixo:
‼️ Ataque de atirador em escolas no ES deixa 3 mortos ‼️ pic.twitter.com/6LD869NAlx
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) November 25, 2022
A polícia investiga se houve algum outro envolvido no crime que poderia ter ajudado na condução do veículo usado na ação, um Renault Duster dourado.