Na manhã de hoje, 25, em Aracruz, no Espírito Santo, um atirador promoveu um ataque a duas escolas e deixou 3 pessoas mortas e 11 feridas. Segundo o governador Renato Casagrande, o assassino foi preso neste início de tarde. Ele noticiou a prisão em postagem no seu Twitter.
Aracruz, onde o ataque aconteceu, fica a 85 km ao norte da capital Vitória. O ataque se iniciou por volta de 9h30, na Escola Estadual Primo Bitti. A Secretaria de Segurança Pública do estado informou que o homem chegou ao estabelecimento de ensino e começou a disparar. Depois, foi até a sala dos professores e fez novos disparos. Na unidade, dois professores foram mortos.
Em seguida, ele foi até a escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, que fica na mesma via, em Praia de Coqueiral, a 22 km do centro da cidade. Nesta unidade, um aluno foi morto. Em seguida, o atirador fugiu num carro do local. Horas depois, ele foi encontrado na própria casa em Aracruz, e preso. Detalhes sobre sua identidade ou possíveis motivações para os crimes ainda não foram divulgados.
Veja vídeo do atirador chegando à escola abaixo:
‼️ Ataque de atirador em escolas no ES deixa 3 mortos ‼️ pic.twitter.com/6LD869NAlx
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) November 25, 2022
Leia mais:
Homem morre durante assalto ao ir para aniversário de filho
Atirador abre fogo em escola no oeste da Rússia
Dentre as onze pessoas que foram baleadas, uma precisou ser transportada de helicóptero a hospital da região.
A Polícia Civil investiga o crime. O governador Renato Casagrande decretou luto oficial de três dias.