O estudante Lucas Eduardo Matos Silva, 21, morreu com um tiro no peito, após reagir a um assalto, no início da manhã desta sexta-feira (14), na rua Benjamin Constant, bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus. Na ocasião, o jovem estava com seu irmão e tinha acabado de chagar de uma balada.
Saiba mais:
Homem é brutalmente executado a tiros e suspeitos fogem de canoa, em Manaus
De acordo com informações de testemunhas, dois homens em uma motocicleta abordaram os dois jovens, um de 16, e outro de idade não revelada, que chegavam em casa, vindos de uma festa, e anunciaram o assalto. Para defender o irmão, Lucas reagiu e acabou sendo atingido com um disparo de arma de fogo na região do peito.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a vítima foi encaminhada para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, na zona Centro-Sul de Manaus. Porém, ao chegar na unidade hospitalar, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.
O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O corpo de Lucas foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).