Os assaltantes que invadiram e roubaram uma joalheria no Amazonas Shopping usaram crianças como escudo humano para evitar serem presos, nesta terça-feira (1/7), segundo informações do delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Bruno Fraga.
“Não houve nenhum dano colateral, não houve qualquer tipo de mácula a essas pessoas que estavam próximas a essa residência. Inclusive, tentaram usar as crianças como escudo humano. Mas, o trabalho da polícia foi cirúrgico e conseguiu prender sem que houvesse prejuízo à integridade das pessoas”, explicou o delegado.
Leia mais:
Suspeitos de assalto à joalheria no Amazonas Shopping são presos em Itacoatiara
Trio que assaltou joalheria no Amazonas Shopping é identificado por câmeras de segurança
Escondidos em sítio
Segundo o delegado Juan Valério, coordenador da Core, os assaltantes estavam escondidos em um sítio localizado mata a dentro em uma zona rural do município.
Os policiais cercaram o local, mas mesmo assim, um dos suspeitos teria tentado usar o próprio filho também como escudo para não ser preso.
Prisão
Seis pessoas foram identificadas por envolvimento no crime, mas apenas três foram presas e uma adolescente foi apreendida.
O grupo teria ido ao shopping no dia anterior para fazer o reconhecimento à loja, inclusive, a adolescente e o namorado dela, um dos que foram presos hoje, entraram na loja, pediram para ver algumas joias com a justificativa de que iriam para uma formatura.
No dia seguinte, os suspeitos cometeram o crime. As investigações continuam para localizar os outros três criminosos.