Um assaltante identificado como Everson Simões Gemaki, de 32 anos, foi preso por roubos cometidos no bairro Ouro Verde, zona Leste de Manaus. A prisão aconteceu na tarde desta quarta-feira (2/4) por policiais da 11ª Companhia Interativa Comunitária.
Everson, juntamente com um comparsa estavam cometendo uma série de
assaltos na localidade, quando os policiais estavam em patrulhamento e foram
acionados por vítimas da dupla de assaltantes. Imediatamente a polícia começou a perseguir alguns suspeitos e chegaram até Everson Simões e o seu comparsa.
Leia mais:
Grávida de 5 meses, adolescente morre após sofrer grave acidente na AM-070
VÍDEO: Em SP, mulher foge de blitz, tenta atropelar policial e bate carro em poste
O assaltante Everson sacou uma arma e tentou disparar em direção da viatura da polícia. Nesse momento, o sargento Bruno Leonardo, da 11ª Cicom, agiu contra a ação do assaltante devido a injusta agressão e disparou um tiro, atingindo o assaltante na região do quadril.
“Na perseguição quando chegou na curva da rua Santa Ana Neri, eles perderam o controle da moto e caíram. O garupa logo cumpriu fuga. Estava com uma camisa preta e, segundo as vítimas, também estava armado. O piloto se levantou com a arma na mão na minha direção, foi quando, eu tive que ir mobilizar com um disparo, vindo pegar no seu quadril”, disse o sargento.
O Sargento Bruno Leonardo da 11ª Cicom, teve que atirar contra o criminoso devido a injusta agressão onde ele foi atingido na região do quadril pic.twitter.com/sOuJky6JeH
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) April 2, 2025
O assaltante foi capturado e encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro 28 de agosto, onde passou por procedimentos médicos. Após isso, os policiais o levaram ao 14º DIP, para fazer as ocorrências e as diligências legais. Ele já está à disposição da Justiça. A moto em que ele estava foi apreendida, juntamente com 14 celulares.
Uma das vítimas é motorista de aplicativo e estava com um passageiro quando foi surpreendido pela dupla na moto.
“Eu tava pegando uma corrida na Compensa, né, pra me trazer um passageiro aqui pro coroado. Aí, no momento que eu estava finalizando a corrida, os meliantes vieram, apontaram a arma na minha cabeça e me ameaçaram, pegaram o meu celular e do passageiro. Depois disso, eles já aceleraram, porque eles viram a polícia indo em direção deles”, disse a vítima.
Vítima de assaltantes, motorista de aplicativo relatou como foi a ação pic.twitter.com/T5QWlMEZhB
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) April 2, 2025
Leia mais:
Grávida de 5 meses, adolescente morre após sofrer grave acidente na AM-070
VÍDEO: Em SP, mulher foge de blitz, tenta atropelar policial e bate carro em poste
A polícia pede a colaboração da população e das vítimas dos assaltantes das
proximidades do Ouro Verde ou Coroado. A indicação é que as vítimas entrem em contato com a polícia para verificar se os celulares foram recuperados.
Veja vídeos: