Um homem, de 39 anos, foi preso na quinta-feira (26/09), após envolvimento em briga de trânsito com um motorista de um micro-ônibus, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. A prisão foi realizada policiais militares da 1ª e 30ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms).
Segundo a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), o motorista compareceu à base da 30ª Cicom e relatou aos policiais militares que estava conduzindo um micro-ônibus de uma empresa, quando um homem que conduzia um veículo Saveiro, cor branca, de placa PHF5669, forçou uma ultrapassagem na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, bairro Jorge Teixeira, forçando uma freada repentina.
O motorista do carro Saveiro, sacou uma arma e efetuou disparos na direção do motorista causando dano ao vidro lateral do micro-ônibus, e depois fugiu do local.
Durante as buscas, foi feito a abordagem ao veículo e ao suspeito, quando foi verificado que a arma em questão era de ar comprimido. O homem foi conduzido ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para esclarecimentos pelos crimes de direção perigosa e ameaça ao motorista do micro-ônibus.
Saiba mais:
Mulher sai para encontro com amiga e desaparece em Manaus; família busca notícias
VÍDEO: Torturado e estrangulado: corpo é abandonado em frente à empresa de Manaus
Sobre uso ou porte arma de ar comprimido
Uso e porte: a arma de pressão por ação de gás comprimido ou por ação de mola de calibre inferior a 6mm é considerada de uso permitido e seu porte é livre em todo o território nacional, não necessitando de registro, licença ou guia de trânsito, desde que tenha sido adquirida no comércio especializado brasileiro. Em outras palavras, não é crime o uso de armas de ar comprimido de calibre inferior a 6mm.