Um homem identificado como José Maria Lopes, de 58 anos, foi morto com uma facada no pescoço, desferida por sua esposa, Edna. O crime aconteceu na noite desta terça-feira (29/10), após uma discussão por descoberta de uma suposta traição.
O caso aconteceu na rua Rodolfo Teófilo, comunidade Mutirão, no bairro Amazonino Mendes 2, zona Norte de Manaus.
Vizinhos relataram que o casal iniciou uma discussão por volta das 17h, após a esposa encontrar o homem com outra mulher. Ao chegar na residência a esposa encontrou mensagens no celular de José que supostamente caracterizavam diversas traições. Houve uma luta corporal e José tentou golpeá-la com uma faca, Edna desviou, tomou a faca e então acertou o esposo no pescoço. José morreu pouco depois.
A polícia foi acionada pela própria Edna, que permaneceu ao lado do corpo até a chegada das autoridades. Edna, ainda abalada, foi conduzida à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Leia mais:
‘Taco’ procurado por atropelar uma criança é baleado em Manaus
O delegado Gerson Oliveira, falou com reportagem da Rede Onda Digital e relatou que “segundo ela, ele [José] tinha uma atitude agressiva”. O delegado ainda destacou que será apurado se há registros de ocorrências de agressões cometidas pela vítima contra a esposa.
📌Após descobrir traição, mulher mata marido com uma facada no pescoço na Zona Leste de Manaus pic.twitter.com/u8Bl0oycPg
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) October 30, 2024
A autoridade informou que Edna será autuada por prisão em flagrante, encaminhada para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
O corpo de José Maria foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) onde passará por exames de necropsia.