Leandro do Nascimento Veiga, de 28 anos, foragido da Justiça do Amazonas, foi preso na noite desta quarta-feira (15/05), na rua Cravinhos, comunidade João Paulo II, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
Segundo informações do sargento Livio Nascimento, da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a prisão aconteceu após denúncia anônima, no qual dava conta que havia um homem procurado pela Justiça.
“Chegando ao local, Leandro que estava em uma casa, confessou ser foragido do sistema prisional. Foi feito consulta e confirmado o mandado de prisão em aberto”, explicou.
O fugitivo foi apresentado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos cartorários do Judiciário.
Conforme apurou a Rede Onda Digital, Leandro matou o padrasto Cristiano de Souza Gonçalves, de 31, com uma faca usada para cortar pão. O crime ocorreu em 4 de outubro de 2021, na rua Cravinhos, no bairro Jorge Teixeira.
À época da prisão realizada por policiais militares e civis, que faziam diligências na área, Leandro estava perambulando pela rua ensanguentado e, ao ser questionado, confessou ter assassinado com duas facadas o padrasto durante uma bebedeira, sendo um no peito e outro nas costas.
Leia mais:
No AM, estagiário da DEHS é preso por furtar celulares de inquérito policial
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros em Manacapuru, AM
A polícia informou que o assassinato de Cristiano se deu após uma discussão. O autor, que é usuário de drogas, havia pedido dinheiro para o padrasto, que negou. Ele foi autuado em flagrante por homicídio e depois encaminhado para o sistema prisional após audiência de custódia.