O ex-militar, Josias Ramos de Azevedo, de 48 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (18/07), suspeito de fabricar armas de fogo para traficantes de drogas. O fato ocorreu na comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus.
Segundo informações da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a ação policial se deu em razão de denúncia anônima, dando conta que de movimentações de traficantes em uma casa na rua Caxias.
Chegando ao local, os policiais militares confirmaram a veracidade e encontraram armas artesanais. Indagado, Josias disse que trabalhava em uma lanchonete e fabricava os armamentos por conta de problemas financeiro.
Leia mais:
Pistoleiro de capacete mata borracheiro a tiros na zona Leste de Manaus
Antes de cortar cabelos, homem é executado a tiros na zona Norte de Manaus
Diante das evidências, Josias foi apresentado, juntamente com as armas, no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para as medidas cabíveis. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Após audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona Sul, Josias ficará preso à disposição da Justiça.