Considerado amigo da família, um homem de 35 anos, foi preso nesta quarta-feira (26/02), suspeito de estuprar uma criança desde que ela tinha 11 anos até os 14. A prisão ocorreu no bairro Tarumã, na zona Oeste de Manaus.
De acordo com a delegada Rebeca Andrade, adjunta da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), as investigações revelaram que o homem era conhecido da família da vítima e que os abusos sexuais iniciaram quando os familiares da criança cederam um quarto da casa deles para o suspeito morar.

Ele se aproveitou da proximidade com a vítima e praticou o crime diversas vezes. Além disso, o suspeito filmava os estupros, ameaçava e perseguia a adolescente.
Veja o vídeo:
Amigo da família’ é preso suspeito de estuprar criança por 3 anos em Manaus pic.twitter.com/BKdxdCl6Xf
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) February 27, 2025
Leia mais:
Foragido por estupro é preso pela PF no Amazonas
Adolescente fugiu de casa para escapar de estupros
Ainda de acordo com a delegada, a adolescente fugiu de casa porque não aguentava mais sofrer os abusos sexuais. Dias após ser encontrada pela mãe, a vítima quebrou o silêncio e contou que estava sendo ameaçada e estuprada pelo amigo da família.
As duas foram à Depca e registraram a denúncia em janeiro deste ano.
Veja o vídeo:
🚨 Adolescente fugiu de casa para escapar de estupros pic.twitter.com/i9FrLepfOZ
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) February 27, 2025
‘Amigo da família’ nega acusações
Veja o vídeo:
🚨 ‘Amigo da família’ é preso suspeito de estuprar criança por 3 anos em Manaus pic.twitter.com/IpXuL5lvMB
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) February 27, 2025
O suspeito foi preso em casa, no bairro Tarumã, e negou as acusações durante depoimento à polícia. O suspeito deve responder por estupro de vulnerável, produção e armazenamento de conteúdo pornográfico infantil, ameaça e perseguição.