Amazonense preso por estelionato na Bolívia é encontrado morto em Parintins

(Fotos: Divulgação)
O parintinense José Ênio Sobrinho foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira (19/11), na Estrada do Contorno, em Parintins, a 369 quilômetros de Manaus. De acordo com policiais militares que atenderam a ocorrência, há indícios de execução no crime.
O carro da vítima, uma picape S10, apresentava diversas marcas de tiros de revólver. Imagens que circulam nas redes sociais mostram José Ênio caído de bruços, ao lado do veículo. Moradores da região relataram ter ouvido disparos durante a madrugada e, somente pela manhã, localizaram o corpo e acionaram as autoridades.
Leia mais
Médico é preso por tentar matar namorada arrastada por carro em Belém
Super Terminais anuncia patrocínio ao Festival Folclórico de Parintins em 2026
Em 2023, José Ênio Sobrinho chegou a ser preso na Bolívia, suspeito de aplicar um golpe de estelionato envolvendo a troca de moeda local por reais. À época, ele teria atraído uma vítima para um prédio na região da Equipetrol e desaparecido com mais de meio milhão em bolivianos, moeda oficial do país.
José Ênio era filho do médico clínico geral peruano Rodolfo Walter Garcia Arismendi, que morou e trabalhou em Parintins desde a década de 1990. O pai da vítima morreu em 2020, em decorrência da Covid-19.
A polícia deve instaurar inquérito para apurar as circunstâncias do homicídio e identificar os responsáveis pelo crime.






