OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Amazonas registra aumento no número de prisões em 2021

Participe do grupo ONDA POLICIAL

Publicado em:

- Anúncio -

Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) mostram que houve aumento no número de pessoas presas por envolvimento com a criminalidade no Amazonas – 9.693 prisões entre janeiro e dezembro de 2021, acréscimo de 8% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Os números apontam que, por dia, a Polícia Militar e a Polícia Civil do Amazonas efetuaram uma média de 27 prisões de criminosos, grande parte deles envolvidos com o tráfico de drogas. Só esse delito representou 31,3% das detenções efetuadas em 2021, que somaram 3.123 traficantes colocados à disposição do Poder Judiciário estadual.

Em janeiro deste ano, a SSP-AM divulgou que o número de prisões em 2021 no Amazonas foi de 8.056. O número aumentou, conforme informações do Centro Integrado de Estatística da Segurança Pública (Ciesp). A quantidade de prisões, armas e drogas são atualizadas à medida que os laudos de dezembro de 2021 são finalizados.

Leia mais:

Em Coari, mulher tenta impedir briga e leva facadas do próprio marido

Corpo decapitado é encontrado dentro de igarapé em Manaus

 

 

A alta nas prisões é reflexo da ofensiva das forças de segurança contra a criminalidade. Nas chamadas “manchas vermelhas”, as operações policiais para coibir o tráfico foram intensificadas com base no mapeamento criminal, seja por registro de Boletins de Ocorrência, levantamentos de Inteligência e denúncias anônimas da população ao serviço telefônico 181, da SSP-AM.

“Avançamos nas zonas mais perigosas da capital para identificar e prender aqueles cidadãos que cometiam crimes e levavam intranquilidade para a nossa população. Além do trabalho de patrulhamento e investigações regulares, tivemos mais operações policiais, justamente para dar resposta a essa movimentação da mancha criminal”, destacou o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur.

Indicadores

O combate ao tráfico de drogas é um foco de trabalho policial para redução de outros indicadores criminais, como os homicídios, por exemplo. Cerca de 80% dos assassinatos registrados no estado se originam no comércio ilegal de entorpecentes.

Além da prisão de criminosos intermediários, as polícias também atacaram o braço econômico dessas facções criminosas, com a apreensão de grandes cargas de entorpecentes. Só no ano passado, foram 18,5 toneladas apreendidas a partir das operações policiais.

 

Via assessoria
Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
TV Onda Digital
Siga-nos no X
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -