Em duas ações distintas, uma na terça-feira (24/04) e outra na quarta-feira (25/09), três pessoas foram presas por envolvimento em crimes ambientais, na rodovia AM-354 e zona Oeste de Manaus.
Segundo informações do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), por volta de 9h30, os policiais militares receberam denúncia informando a extração de minério, na alameda Paraíso Tropical, bairro Tarumã.
Chegando ao local, a equipe policial viu uma retroescavadeira carregando estacas de concreto, logo, foi verificado o serviço de terraplanagem e drenagem.
Na ocasião, o operador da máquina foi questionado se tinha licenciamento ambiental, documento indispensável para a realização da atividade.
O motorista e outro homem que estavam no serviço informaram não ter o documento. Eles foram conduzidos ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Em outra ação
Os policiais militares do Batalhão Ambiental, por meio da Operação Ibirá II, prenderam um homem, na manhã de terça-feira, por crime ambiental relacionado a queimadas, na rodovia AM-354, sentido Manaquiri (a 60 quilômetro de Manaus).
As informações foram repassadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) que, após verificação de alvo, indicaram a equipe da PMAM o local com foco de queimada.
Saiba mais:
Mulher sai para encontro com amiga e desaparece em Manaus; família busca notícias
VÍDEO: Torturado e estrangulado: corpo é abandonado em frente à empresa de Manaus
Ao chegarem ao local, os policiais militares foram informados pelo proprietário da área, que a intenção dele era limpar o terreno para a utilização de um plantio. O homem foi preso em flagrante e levado para a Delegacia do Meio Ambiente (DEMA).