Ebson Gomes da Silva, de 34 anos, conhecido como “Caboco”, foi preso em flagrante, por tráfico de drogas e crime ambiental, na rua Benjamin Constant, no Centro de Canutama (distante 6919 quilômetros de Manaus).
A prisão ocorreu durante ações da 62ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Canutama (a 619 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Guarda Civil Municipal (GCM).
De acordo com o delegado Weslei Silva, da 62ª DIP, as diligências iniciaram para dar cumprimento ao mandado de busca e apreensão na residência do indivíduo.
“Ele estava sendo investigado por envolvimento com o tráfico de drogas no município. Em sua casa, encontramos um papagaio e um curió que estava sendo mantido no local de forma irregular, além de duas gaiolas que eram utilizadas para mantê-lo preso”, detalhou Silva.
Conforme o delegado, ainda no imóvel, foram encontrados três aparelhos celulares; R$ 2,6 mil em espécie; 10 trouxinhas de maconha embaladas para venda; uma balança de precisão; uma porção de drogas tipo oxi, pesando aproximadamente 348 gramas, e outra porção menor, pesando 10g; uma porção de droga tipo maconha, pesando aproximadamente 234 gramas, entre outros objetos.
Quanto aos pássaros, o delegado enfatizou que eles serão encaminhados para os órgãos ambientais.
Saiba mais:
Após denúncia, trio é preso por tráfico de drogas em Manicoré
EXCLUSIVO: Disputa entre facções provoca morte de irmão de traficante do CV, em Manaus
Ebson Gomes da Silva responderá por tráfico de drogas e crime ambiental e ficará à disposição da Justiça.