Alan Pereira de S. Júnior, de 26 anos, foi preso preventivamente na quinta-feira (29/08), por homicídio qualificado de Patrícia da Cunha Leite, roubo majorado de um veículo e associação criminosa. A prisão ocorreu nas proximidades da avenida Autaz Mirim, zona Leste de Manaus.
Conforme o delegado Luís Fabrício Carrasco, titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o roubo do veículo ocorreu em 2019, quando Alan, juntamente com outros quatro indivíduos, abordou o proprietário do carro e o manteve em cárcere privado.
“Após a ação criminosa, eles se dirigiram ao bairro Japiim, zona sul, onde estava acontecendo o aniversário de Patrícia da Cunha Leite. Eles simularam um assalto, e Alan efetuou três disparos de arma de fogo contra Patrícia, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito”, explicou o delegado.
Segundo a autoridade policial, os infratores fugiram do local, mas foram interceptados por uma guarnição da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) em via pública. Durante a abordagem, Alan conseguiu fugir com outro indivíduo, que ainda está foragido.
“Alan também estava sendo investigado por participação em outro roubo majorado ocorrido no dia 4 de agosto deste ano. Nessa ocasião, os criminosos, que estavam em motocicletas, colocaram uma arma de fogo na boca da vítima, exigindo que ela entregasse a senha de seu celular e dos aplicativos bancários, e então realizaram transferências bancárias da conta da vítima para a conta de um dos infratores”, detalhou Carrasco.
Um indivíduo identificado como Pablo Medeiros Nogueira, que participou desse segundo crime, foi preso pelos policiais do 19° DIP no dia 9 de agosto deste ano.
Leia mais:
Jovem é preso por tentativa de homicídio em Manicoré, no AM
Corpo é encontrado carbonizado no ramal do Brasileirinho, na zona Leste de Manaus
Procedimentos
Alan Júnior responderá pelos crimes de homicídio qualificado, roubo majorado e associação criminosa. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.