Um homem, de 38 anos, condenado a três anos e seis meses de reclusão pelo roubo de um aparelho celular, foi preso nesta quinta-feira (12/12), em razão de um mandado de prisão definitiva. O crime aconteceu no dia 14 de maio de 2011, na rua Professor Manoel Belém, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
De acordo com o delegado Marcos Arruda, titular do 11° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no momento do crime, o autor, juntamente com um adolescente, abordou a vítima de 19 anos, em uma parada de ônibus, e, armado com uma pistola calibre .38, roubou o celular da vítima.
“Durante o roubo, um transeunte testemunhou a ação criminosa e acionou uma viatura da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), que prendeu o homem em flagrante. Ele foi então encaminhado ao 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP)”, explicou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, o processo foi julgado e, após tramitar na Justiça, a 2ª Vara de Execuções Penais da Capital decretou a condenação do infrator.
“Após a sentença, nossa equipe iniciou as diligências imediatamente para capturar o homem, que foi localizado na rua Oscar Romero, no bairro Zumbi, zona leste”, contou Marcos Arruda.
Procedimentos
O homem responderá pelo crime de roubo, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
Saiba mais:
Empresário e segurança são presos suspeitos de matar homem em Manaus
Traficante é preso com 24kg de oxi e tenta suborno de R$ 10 mil em Manicoré
Outro caso
Um homem de 23 anos foi preso e um adolescente de 16 anos foi apreendido, nesta terça-feira (10/12), com drogas e uma arma de fogo, no bairro Cidade Nova, na zona Norte de Manaus.
Segundo informações, por volta das 16h, os policiais militares estavam em patrulhamento pela comunidade Nova União 2, quando visualizaram dois homens em atitude suspeita, em uma área conhecida pela intensa movimentação de tráfico de drogas. Na ocasião, a dupla tentou fugir, mas foi capturada.
Durante os procedimentos de abordagem e busca pessoal, foram encontradas uma arma de fogo calibre 38 com seis munições, além de nove porções de maconha, do tipo skunk.
O homem, juntamente com o material apreendido, foi conduzido ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e o adolescente conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).