Na quarta-feira (26/06), 22 quilos de maconha do tipo skunk foram incinerados em Fonte Boa (a 678 quilômetros de Manaus). O material foi apreendido em uma embarcação de passageiros no porto do município e seria oriundo de Santo Antônio do Içá (a 880 quilômetros da capital amazonense).
A ação foi coordenada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), e contou com o apoio e presença do Ministério Público do Amazonas (MPAM) e da Vigilância Sanitária do Município de Fonte Boa.
Leia mais:
Em suposto assalto, homem é morto a facadas na zona Norte de Manaus
Jovem envolvido com facção é morto com 16 tiros no Cidade de Deus, em Manaus
Conforme o delegado Elton Vieira, da 55ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Fonte Boa, as drogas foram apreendidas na segunda-feira (24/06), após recebimento de denúncia anônima informando que material estaria sendo transportado por duas jovens em uma lancha de passageiros.
“Os entorpecentes estavam acondicionados em três malas, com identificação das jovens, no porão da embarcação. Após a decisão judicial em audiência de custódia, cumprimos de imediato a ordem de incineração do material apreendido, nos termos da legislação, com a presença do Membro do Ministério Público e da Vigilância Sanitária do município”, disse.