Advogado é morto a facada por cliente dentro do próprio escritório em MG

O advogado Marcelo Andrade Mendonça, de 43 anos, foi assassinado a facada dentro do próprio escritório em Viçosa, na Zona da Mata Mineira (MG), na tarde desta sexta-feira (14/11). O autor do crime, um cliente de 53 anos, foi preso em flagrante.
De acordo com a Polícia Militar, testemunhas acionaram a corporação após presenciarem o ataque. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Marcelo caído no chão e o suspeito já imobilizado por colegas do advogado e pela própria esposa do agressor.
Testemunhas relataram que o cliente tinha uma reunião marcada com Marcelo e chegou ao escritório acompanhado da esposa. Durante a conversa, ele se exaltou, obrigando o advogado a deixar a sala para buscar um documento na recepção.
Nesse momento, o homem teria sacado uma faca da cintura e desferido um golpe no peito da vítima.
Saiba mais:
Morre Celso Barros, médico e pré-candidato à presidência do Fluminense
Thais Carla realiza sonho de descer em toboágua após perder 70kg
Marcelo foi socorrido e levado ao Hospital São Sebastião, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil confirmou a prisão em flagrante do suspeito por homicídio qualificado, que permanece à disposição da Justiça. Peritos estiveram no escritório para coletar vestígios e complementar as investigações.
A Faculdade Dinâmica, onde Marcelo lecionou entre 2012 e 2023, divulgou nota de pesar nas redes sociais.
Leia na íntegra:
“É com profunda tristeza que a Faculdade Dinâmica recebeu a notícia do falecimento de Marcelo Andrade Mendonça, ex-integrante do corpo docente da Instituição. Entre os anos de 2012 e 2023, na Faculdade Dinâmica, Marcelo atuou como professor do Curso de Direito. Neste momento de dor e sofrimento, a Dinâmica se solidariza com todos os amigos e familiares e manifesta o desejo de que encontrem o acalento necessário”.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também se manifestou e afirmou que acompanhará o caso, cobrando rigor nas investigações.
*Com informações da CNN Brasil.






