Um advogado, de 45 anos, foi executado a tiros, por volta das 20h desta segunda-feira (20/01), na comunidade Vale do Amanhecer, bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus. Ele recebeu uma ligação e saiu para um encontro.
Milton Rodrigues da S. Júnior dirigia um carro modelo Tracker, de cor branca, de placa OXM-3H62, pela rua Santo Antônio, quando foi interceptado por dois homens em uma motocicleta preta e atingido por disparos de arma de fogo.
Os criminosos fugiram sem serem identificados e não levaram nada da vítima. O assassinato mobilizou inicialmente policiais militares da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que isolaram o local.
Informações apuradas pela Rede Onda Digital, com uma fonte policial, são de que Milton não era morador do bairro e teria ido visitar parentes. Ele tinha uma viagem marcada no dia seguinte para Boa Vista, no estado de Roraima.
“Milton estava dormindo quando recebeu uma ligação e saiu para o encontro no carro de sua propriedade. Minutos após sair da casa de familiares, ele foi surpreendido pelos criminosos”, disse uma fonte policial na condição de anonimato, à Rede Onda Digital.
Equipes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Instituto Médico Legal (IML) e Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) foram acionados para as devidas providências.
Conforme levantamento de informações pela reportagem, junto à polícia, o crime pode estar relacionado a desavenças familiares. O motivo do conflito, no entanto, não foi revelado para não atrapalhar as investigações.
Ainda segundo a polícia outros crimes não estão descartados, tais como crime passional e agiotagem. O caso será investigado pela equipe da DEHS.
Leia mais:
Ladrão pede ‘desculpas’ durante roubo a ônibus em Manaus
Motorista de caminhão se envolve em acidente e é assassinado na zona Norte de Manaus
Outro caso
Após se envolver em um acidente de trânsito, um motorista de caminhão foi assassinado por espancamento na madrugada deste domingo (19/01). O crime ocorreu no bairro Colônia Terra Nova, na zona Norte de Manaus. Ninguém foi preso pela autoria do crime.
Segundo relatos de testemunhas, o motorista do caminhão foi fechado por um veículo e acabou atingido carros que estavam estacionados na via. Ele foi perseguido e perdeu o controle da direção ao colidir com um poste na Ponte da avenida Liberdade, esquina com Tenente Roxana Bonessi, mais conhecida como avenida Passarinho.
O motorista foi retirado à força da cabine do caminhão por homens e agredido fisicamente até a morte na pista. Os autores fugiram sem ser identificados. No entanto, câmeras de segurança no local podem ajudar na identificação dos envolvidos.
O corpo da vítima deu entrada por volta das 6h45 deste domingo no Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que deverá seguir com as investigações.