Um adolescente, de 17 anos, após ter sido alvo de tortura e tentativa de homicídio, foi resgatado por policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na tarde de terça-feira (07/01), em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). A vítima estava em uma casa abandonada nos fundos de um bar.
Segundo informações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por volta das 17h, a equipe do 9º BPM recebeu uma denúncia anônima informando que uma pessoa estava sendo torturada por membros de uma facção criminosa, nos fundos de um bar, localizado no bairro Manacá.
Os policiais militares encontraram a vítima com diversas marcas de agressões em uma casa abandonada, naquela região. Durante as diligências ninguém foi preso.
A equipe policial solicitou o apoio do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU), que prestou os primeiros socorros no local e encaminhou a vítima ao Hospital Regional para atendimento médico.
O comandante do 9º BPM, tenente-coronel PM Igor Reis, destacou a importância da colaboração da comunidade para o trabalho dos policiais militares e reforçou sobre a intensificação de ações policiais naquele município.
“Reforçamos para que a população continue fazendo denúncias, porque essas informações nos permitem agir rapidamente, proteger vidas e combater a criminalidade de maneira efetiva. Continuaremos reforçando a segurança, não somente naquela região, mas em todo o município”, enfatizou o oficial.
Leia mais:
“Não imaginava que ele estivesse morto”, diz homem após desferir 17 facadas
Feminicídio: mulher é assassinada a tiros na zona Leste de Manaus; ex-marido é suspeito do crime
Outro caso
Dois integrantes de uma organização criminosa, suspeitos de torturar e agredir um homem, foram presos na tarde de segunda-feira (06/01), no bairro Japiim, zona Sul de Manaus.
Segundo informações da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por volta das 14h15, a equipe policial recebeu informações, via linha direta, de que um cidadão havia tido sua residência invadida e saqueada por um traficante.
A denúncia apontava, ainda, que ele estava sendo torturado por causa de uma dívida de drogas que sua esposa tinha, no valor de R$1.900.
Durante diligências no local, alguns suspeitos que estavam saqueando o imóvel conseguiram fugir quando visualizaram a aproximação da viatura policial. No entanto, dois deles foram presos com três porções de maconha, duas armas brancas e R$40 em espécie.
A vítima foi conduzida ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Coroado, enquanto a dupla foi encaminhada, juntamente com o material apreendido, para o 1°Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.