Em Bauru, no interior de São Paulo, um adolescente de 17 anos foi apreendido após esfaquear seu padrasto na manhã da última segunda-feira (11/3). Eles teriam brigado por causa de um copo de refrigerante. O caso foi revelado neste final de semana.
O suspeito foi detido em flagrante por tentativa de homicídio e encaminhado à Fundação Casa.
Segundo as informações do Boletim de Ocorrência, o homem, de 50 anos, foi encontrado pelos policiais com graves ferimentos na cabeça e nos braços enquanto era socorrido por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O suspeito não foi encontrado no local.
Testemunhas afirmaram à Polícia que o adolescente teria esfaqueado o padrasto após uma briga entre os dois por conta da divisão de uma garrafa de refrigerante. O rapaz teria pego um copo com uma quantidade maior do que os irmãos e, ao ser questionado pela sua atitude, teria iniciado a briga.
Leia mais:
VÍDEO: Homem destrói carro durante briga de trânsito em SP
Adolescente é executado após supostamente afrontar criminosos nas redes sociais
Ele foi apreendido no corredor da própria casa na manhã seguinte. Ele confessou que cometeu o crime, mas disse que agiu em legítima defesa porque o padrasto lhe teria atacado. O caso foi registrado como tentativa de homicídio, no 2° DP de Bauru. O adolescente foi apreendido em flagrante e está à disposição da justiça.
Já o padrasto sofreu sete perfurações, foi transferido ao Hospital Estadual (HE) para realizar cirurgia e, devido ao seu estado de saúde, ainda não pode prestar depoimento às autoridades.
*Com informações de Metrópoles