Três homens, ainda não identificados, invadiram uma casa na madrugada desta terça-feira (12/03) e executaram com oito tiros o adolescente Ronald Heynry Rodrigues de Sousa, de 17 anos. O assassinato ocorreu na rua Peixe Agulha, no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus.
Segundo apurou a Rede Onda Digital, os criminosos são integrantes de uma facção criminosa e teriam cometido o assassinato após o adolescente usar uma rede social para falar mal dos criminosos e postar foto de uma tatuagem em seu pescoço.
Conforme o levantamento da polícia, os executores entenderam que a tatuagem estaria relacionada a uma facção rival, e seria um afrontamento. Entretanto, não há informações oficiais se a morte do adolescente estaria relacionado à publicação.
Leia mais:
VÍDEO: ‘Cara de Porco’ do PCC é executado pelo CV na comunidade Parque São Pedro, em Manaus
‘Piratinha’ do CV é preso pela PM com submetralhadora em Manaus
Após o crime, os executores mencionaram na fuga o nome “Big Big”, que pode ser apelido de mandante ou traficante da região. A mãe do adolescente declarou desconhecer o motivo do assassinato. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
A polícia informou que Ronald não tinha antecedentes criminais. O crime será investigado pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).