Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido na manhã desta quinta-feira (22/11), por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado cometido no dia 14 de agosto deste ano. O jovem tinha roubado celulares de três vítimas no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), o adolescente estava na companhia de um homem, ainda não identificado, trafegando em uma motocicleta e realizando assaltos naquele bairro. Na ocasião, ele simulou estar com uma arma de fogo e conseguiu subtrair os aparelhos celulares de três vítimas que estavam em uma via pública.
“Após o crime, uma das vítimas conseguiu rastrear seu aparelho celular e acionou uma guarnição da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), que deu início às diligências e localizou o adolescente com os celulares roubados. Ele foi encaminhado à Deaai, onde foi formalizada a lavratura do flagrante e confessou a autoria do ato infracional”, contou a delegada.
Leia mais:
“Não imaginava que ele estivesse morto”, diz homem após desferir 17 facadas
IMAGENS FORTES: Com golpes de faca, homem é encontrado morto dentro de quitinete, no Mutirão
Segundo Joyce, após tramitar o processo, a Justiça decretou a medida socioeducativa de semiliberdade, e a ordem judicial foi cumprida na quinta-feira pelos policiais civis. Agora, ele ficará à disposição do Juizado da Infância e Juventude Infracional.